Notícias

1 28/01/2020 11:48

Na última semana a Prefeitura Municipal de Amargosa comemorou um ano de início do Amargosa TOP, o maior programa de obras e desenvolvimento da história da nossa cidade. Após um ano dos trabalhos iniciados, o investimento previsto para 13 milhões já ultrapassou 16 milhões de reais.

Dentre as realizações do projeto estão diversas pavimentações em paralelepípedo. As obras estão acontecendo em vários bairros da cidade e contemplam rede de esgoto e drenagem. Até o momento, foram calçadas 51 ruas, totalizando 33 mil m2 e 7km de extensão. O que garante mais qualidade de vida à população.

Amargosa também recebeu pavimentação asfáltica em 14 ruas e avenidas, no total, a implantação do novo asfalto chegou a mais de 6 km de extensão. Modernizando muitos dos espaços da nossa cidade.

Além disso, o Amargosa Top realizou outras inúmeras obras que garantem a existência do lazer para a população da cidade. As praças e jardins também estão sendo priorizados no projeto e muitos já foram entregues. Dentre eles: a Construção da Praça da Ciência que além de diversão garante o aprendizado da comunidade, a Praça do Esplendor, a nova Praça na Quadra de Vôlei do Bosque e a Praça da Urbis II que está em andamento.

Na zona rural, os benefícios do Amargosa Top são facilmente percebidos. Além de pavimentações, através do programa construímos sistemas de abastecimento de água nas comunidades de Itachama, Alto Seco, Ribeirão do Cupido e extendemos da rede na Baitinga.

Além dessas ações, o projeto construiu 41 casas e 35 cisternas em diversas localidades da zona rural da cidade, garantindo, mais uma vez, moradia e água de qualidade para a nossa população.

A requalificação da nova Avenida Josué Sampaio Melo também foi uma das conquistas do projeto realizado pela gestão municipal. Com a implantação de asfalto em toda região, projeto de paisagismo, nova iluminação, construção de estacionamento exclusivo para moto, a Avenida ficou de cara nova.

As reformas da Feira Livre também fazem parte do pacote de obras, afinal, garantir o bem estar da população em seus ambientes de trabalho e comércio também é prioridade do Amargosa Top.

A entrada da cidade merece ter a cara da nova Amargosa. A requalificação da Avenida São Cristovão, que ainda está em andamento, já contemplou a substituição de toda a rede de esgoto e implantou asfalto novinho. Na segunda etapa da obra a iluminação da localidade começou a ser modernizada, o que vai garantir mais segurança e qualidade na distribuição de energia da região.

A educação também está se beneficiando com Amargosa Top, além da construção da Praça da Ciência, a reforma da Escola Municipal Almeida Sampaio já está em andamento. O projeto garante a reformulação do espaço escolar, o que contribui significativamente com o desenvolvimento dos alunos durante o ano letivo.

Na saúde, além da Construção da Unidade de Saúde da Família no Alto da Bela Vista e reforma da Unidade de Saúde da Família Espaço Verde na Catiara, estão sendo investidos mais de 3 milhões na construção do Complexo de Saúde, maior obra do Amargosa TOP.

A reforma, que abrange as unidades do Hospital Municipal e do Laboratório, incluirá a substituição de toda rede elétrica, construção de uma subestação de energia (o que possibilitará a instalação de equipamentos como o aparelho de raio-x digital, arco cirúrgico, dentre outros), divisão do hospital em blocos, incluindo entrada exclusiva para pacientes da emergência, ampliação dos espaços, substituição de todo telhado, troca de piso e pintura.

Durante seu primeiro ano de execução, o programa Amargosa Top conseguiu modernizar toda a cidade. As obras e ações podem ser observadas nos quatro cantos do município, priorizando as necessidades da população e garantindo o desenvolvimento de Amargosa como um todo.

O projeto que começou com o investimento de 13 milhões de reais, já ultrapassou o valor de 16 milhões e se consagrou como o maior pacote de obras da história da cidade. Segundo a atual gestão municipal, durante o ano de 2020 será possível ver ainda mais Trabalho, Obra e Progresso pelas quatro cantos de Amargosa.

 

 

DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.