Notícias

1 12/02/2020 16:30

Moradores de áreas atingidas pela epidemia de coronavírus na China buscam maneiras improvisadas de se proteger contra o Covid-19. Em alguns locais, a escassez de equipamentos adequados de proteção fez com que os chineses recorressem ao uso de sacolas plásticas e garrafas para tentar escapar do vírus.

Nesta quarta-feira (12), o governo chinês apontou que 1.114 pessoas morreram pela epidemia no país. Há 44.730 casos confirmados de Covid-19 na China e mais de 4.740 pessoas receberam alta dos hospitais após a recuperação.

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o mundo enfrenta uma escassez de trajes, máscaras, luvas e outros formas de proteção para se prevenir contra o surto do novo coronavírus e assegurou que a organização enviará equipamentos para nações mais vulneráveis.

Foto: Aly Song/Reuters

"Vamos identificar os gargalos, encontrar soluções e garantir equilíbrio na distribuição de equipamentos", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A agência de saúde da ONU pediu que os equipamentos sejam adquiridos apenas quando necessário e que profissionais da saúde de áreas de risco tenham o acesso garantido aos materiais.
 
"Profissionais da saúde devem ter prioridade para receber estes materiais. Em segundo lugar estão os doentes e seus cuidadores", disse Ghebreyesus. "A OMS não encoraja que estas formas de proteção sejam adquiridas e estocada em países onde os riscos de transmissão são baixos.

G1 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.