Notícias

1 18/02/2020 11:39

Mais um suspeito de envolvimento no crime foi preso nesta terça-feira (18).

Regada a muita comoção, a manifestação que clamou por justiça pela morte do empresário Bruno Lino de Andrade Loureiro, teve início nesta terça-feira (18), às 8h, em frente ao prédio do Ministério Publico Estadual (MPE) de Canavieiras, na Av. Dr. Otávio Mangabeira (Rua 13), mas a população começou a se aglomerar bem antes.

A Polícia Militar (PM), não divulgou os números, porém grande quantidade de pessoas compareceu. Familiares, amigos e sociedade civil de Bruno da Oi, como era conhecido,  participaram do ato. Um carro de som, a todo o momento, incitava os manifestantes a gritarem "justiça".

Manisfestação em frente ao MPE - Foto: Hudson Bastos

De acordo com informações de populares, em determinado momento em frente ao Fórum Ministro Pedro dos Santos, uma ordem pediu por silêncio e as pessoas vaiaram.

Manisfestação em frente ao Fórum Ministro Pedro dos Santos - Foto: Hudson Bastos

A manifestação seguiu em direção à Delegacia Territorial (DT) e em seguida se dirigiu à Câmara Municipal de Vereadores onde teve fim.

 

Manifestação em frente a DT de Canavieiras - Vídeo: Hudson Bastos

O principal suspeito do assassinato continua preso preventivamente em Ilhéus e mais um homem foi detido, hoje pela manhã, também suspeito de envolvimento no crime. Essa informação deve ser confirmada pela polícia.

No último domingo (16), a mãe de Bruno, Izabel Loureiro, convocou através das redes sociais a comunidade canavieirense a participar da manifestação. O motivo foi a fuga da alemã Corina Schröeder, supostamente envolvida no caso. Ela saiu do país pelo aeroporto de Salvador. A Polícia Federal ainda impediu a decolagem do avião, mantendo a aeronave em solo por breve período de tempo.

Corina ficou detida, mas, como a polícia federal não conseguiu o mandado de prisão, teve que deixá-la seguir para fora do Brasil. De acordo com informações, o passaporte de Corina já havia sido confiscado, mas, como ela tem várias nacionalidades, conseguiu sair do Brasil utilizando outro passaporte.

A família e amigos do jovem morto pedem por mais rapidez da polícia e da justiça na elucidação do crime.

O caso

O corpo do comerciante Bruno Lino de Andrade Loureiro, foi encontrado na manhã de quinta-feira (6), na Praia da Costa em Canavieiras. O empresário estava desaparecido desde às 18h última quarta-feira (5).

De acordo com informações, Bruno da Oi, como era conhecido, teria ido a Itabuna pegar um veículo em uma oficina da cidade e desde estão não havia mais sido visto.

Segundo populares, o corpo estava nas areias da praia submerso pela água, nas proximidades de uma Pousada. Moradores da localidade disseram que as mãos de A vítima estavam amarradas para trás, ao que tudo indica o cinto da vítima foi utilizado na ação.

O carro de Bruno foi localizado a 10 quilômetros do corpo. Já uma mochila com os pertencentes do gerente foi encontrado em uma pousada da cidade. A polícia não detalhou como a mochila foi localizada. Os objetos de Bruno foram encaminhados para a perícia.

O corpo do empresário foi sepultado na de sexta-feira (7), no Cemitério Municipal Aristóteles José do Nascimento, sob forte comoção.

Bruno, era proprietário da loja, Lino soluções em telecomunicação, localizada na Av. Barão do Rio Branco, centro, Canavieiras.

 

João Arthur







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.