Notícias

1 25/03/2020 16:57

Segundo o chefe do executivo municipal, não existe nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

O prefeito de Una, Tiago de Dejair (PP), gravou um vídeo e postou em sua conta pessoal do facebook no início da tarde desta quarta-feira (25), para desmentir a notícia falsa de que a cidade havia registrado um caso confirmado de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Segundo o chefe do executivo municipal, não existe nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

“Esatava na Vila Brasil, cheguei com a notícia que haviam espalhado uma fakenews sobre a contaminação de um paciente aqui em Una; não existe caso de coronavírus aqui em Una confirmados, existem trinta e duas pessoas monitoradas pela secretaria da saúde que sequer apresentaram sintomas”, esclareceu.

Na opinião do gestor, a fakenews só pode ter sido espalhada por alguém com tempo livre para usar as redes sociais de maneira errada.

“Certamente alguma pessoa com tempo disponível para estar fazendo besteira nas redes sociais”, criticou.

Antes de finalizar o vídeo Tiago tranquilizou a população e garantiu que se algum caso for registrado na cidade será seguido o protocolo.

“Só para tranquilizar todos você aí, é fake, caso haja algum caso confirmado a gente vai seguir o protocolo estabelecido pelas autoridades competentes”, finalizou.

A fakenews causou pânico em Una.

 

Da redação







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.