Notícias

1 26/03/2020 10:17

A prioridade na vacinação será para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da prefeitura de Una, Sul da Bahia, iniciou na última segunda-feira (23), e segue o próximo dia (15), a campanha nacional de vacinação contra a o H1N1 e a Influenza (Gripe). Normalmente, a vacinação começa na segunda quinzena de abril, mas foi antecipada para este mês de março por causa dos casos de coronavírus no país.

A prioridade na vacinação será para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. Também estão na lista de prioridades, crianças até seis anos e mulheres que deram à luz há até 45 dias.

Para evitar que idosos (público mais vulnerável), saiam de casa ou se aglomerem nos posto de saúde, o município adotou a estratégia de vacinação a domicílio. Os profissionais de saúde serão vacinados nas unidades onde trabalham.

A próxima etapa da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar. doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A vacina da gripe não previne a Covid-19.

 

Fonte: ASCOM-PMU







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.