Notícias

1 27/05/2020 16:10

A ação teve como intuito rastrear e impedir o avanço do coronavírus no município.

Cerca de vinte e dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Canavieiras realizaram na última terça-feira (26), teste para detecção do coronavírus. A ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aconteceu após um membro da corporação testar positivo para COVID-19.

O servidor público de 39 anos do sexo masculino foi diagnosticado com a doença no último sábado (23), ele esta afastado das funções para realizar o tratamento em casa.

De acordo com Tales Pedreira, comandante da GCM, o agente contaminado pode ter sido infectado em viagem recente à Salvador enquanto aguardava na cidade baixa, área litorânea banhada pela Baía de Todos os Santos, o sistema de transporte marítimo (ferry boat), que faz a travessia entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica.

Ainda segundo Pedreira, assim que souberam da confirmação da doença do colega quatro agentes que tiveram contato com ele, realizaram testes rápidos no mesmo dia; os outros vinte e dois só puderam fazer os exames na terça; todos os resultados deram negativo.  Apenas dois guardas que são do grupo de risco e estão afastados do trabalho não precisaram participar dos procedimentos.

A GCM de Canavieiras é composta por trinta e um funcionários, vinte e oito guardas, dois administrativos e um de serviços gerais.

A ação teve como intuito rastrear e impedir o avanço do coronavírus no município.

 

Fonte: GCM de Canavieiras







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.