Notícias

1 29/05/2020 08:41

A Guarda Civil Municipal (GCM), de Canavieiras intensificou a fiscalização a estabelecimentos comerciais em distritos como Puxim, Oiticica, Ruinha, KM 18, Hermelandia, Estreito, Ouricana, Pedra Alta, Pimenteiras, Brasas, Era Nova, Perelândia, Ramal do Cardoso, Ramal dos Lagos, Cubículo e Deus Dará, todos localizados na zona rural da cidade.

O objetivo da ação é verificar se estão cumprindas as recomendações do Decreto Nº 052/2020 para reduzir a disseminação da COVID-19 durante o período de quarentena.

De acordo com a GCM, a ocorrência que mais se repetiu foi a de consumo de bebida alcoólica em bares e festas ilegais realizadas nessas localidades.

Ainda de acordo com a GCM, não é só por terra que os agentes têm agido, rondas fluviais por toda a extensão Rio Pardo iniciadas em 14 de maio com a presença de um representante da área da saúde tem levado tranquilidade e segurança a comunidades ribeirinhas exemplo de Campinhos e Estreito.

Recentemente, a GCM deslocou-se até a comunidade para verificar denuncia de que pescadores da cidade de Vitória, capital do estado de Espírito Santo, estariam acampados nas proximidades da fazenda Pedras, as margens do Rio pardo, porém ao chegar ao local moradores da região disseram que os pescadores já teriam ido embora.

A GCM recebe denuncias 24h por dia através do aplicativo de mensagens instantâneas What'sApp (73) 9 9927-6882. Qualquer denúncia poderá ser realizada de forma anônima, sendo os dados guardados sob total e absoluto sigilo. As mensagens recebidas poderão conter fotografias e vídeos detalhando, local e o fato, posteriormente serão filtradas, analisadas e usadas para nortear ações.

 

Fonte: GCM - Halana Monteiro







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.