Notícias

1 02/06/2020 12:25

Cristina Pita

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, interditou nesta terça-feira (2/6) os trabalhos de uma empresa, que funciona como loja e fábrica, no centro da cidade após funcionários serem diagnosticados com coronavírus. A interdição vale por cinco dias.

As equipes da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST SAJ) vistoriaram o estabelecimento e a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar os funconários, inicialmente para cumprirem isolamento social em casa. 

Leia nota da Prefeitura sobre o caso

Em relação a um texto que circula nas redes sociais sobre uma empresa em funcionamento cujos funcionários testaram positivo para o novo coronavírus, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, informa que imediatamente após a denúncia, foram
tomadas as seguintes providências:

 Investigação do caso com vistoria realizada por equipes da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST SAJ);
 Interdição imediata do estabelecimento válida pelos próximos 5 (cinco) dias;
 Monitoramento e orientação de isolamento para todos os funcionários.

A Prefeitura informa também que não houve nenhum tipo de resistência por parte da empresa e reitera que todas as pessoas em investigação para confirmação de COVID-19 são imediatamente orientadas a permanecer em isolamento, inclusive, fazendo jus a atestado médico para ausentar-se do trabalho pelo período necessário. Destaca ainda que todas as denúncias encaminhadas a Vigilância Epidemiológica e demais órgãos de controle são averiguadas, resguardando sempre o sigilo da fonte.

Por fim, a Prefeitura agradece a sensibilidade das empresas locais diante do cenário que estamos vivendo e reforça que segue intransigente no compromisso de continuar adotando as medidas possíveis na direção de preservar vidas.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.