Notícias

1 04/06/2020 20:09

Garantindo a distribuição de dados corretos sobre a situação do coronavírus em Amargosa, a Secretaria de Saúde disponibiliza informações oficiais nessa quinta-feira (04).

Segundo dados dos profissionais de saúde, Amargosa registrou mais 3 pessoas com suspeita de Covid-19. Dente elas estão:

Idoso, 86 anos, deu entrada ontem no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar, tosse e febre há 2 dias. O paciente encontra-se internado na Unidade de referência para casos suspeitos de Covid-19 no município.

Mulher, 31 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliação dos profissionais de saúde com sintomas de febre, falta de ar e tosse. Informou no atendimento que não teve contato com pacientes positivo para Covid-19.

Mulher, 29 anos, recebeu atendimento médico relatando dor de garganta há 2 dias. Não refere contato com paciente positivo para Covid-19.

Todas as coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para exame específico.

Atualmente, Amargosa possui 8 casos ativos da Covid-19. Para evitar o aumento desse número é importante seguir as ações de prevenção apresentadas pelos especialistas. Dentre essas medidas, podemos destacar a conscientização da população com as seguintes recomendações de cuidados pessoais:
Lave sempre as mãos;
Tussa e espirre no braço ou no cotovelo;
Evite tocar no seu rosto;
Use álcool em gel;
Mantenha, ao menos, um metro de distância das pessoas, principalmente em filas de supermercado, bancos e lotéricas;
Se precisar sair de casa, use máscara.

É importante lembrar que o isolamento social é uma das ações recomendadas pelas autoridades municipais. A quarentena é a forma mais eficaz de quebrar a cadeia de transmissão do vírus. Para auxiliar no combate e garantir acesso imediato da população aos profissionais de saúde do município, também foi implantado o “Dúvidas Coronavírus”, onde as pessoas podem relatar sintomas e tirar dúvidas sobre a doença antes mesmo de dirigir-se às Unidades de Saúde: (75) 98106-8932 ou (75) 98150-0901.

DICOM -PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.