Notícias

1 02/07/2020 10:57

Katia Oliveira teria forçado a barreira sanitária e invadido a cidade sem autorização.

Na tarde de quarta-feira (1º), em entrevista a Costa Sul FM, o prefeito de Canavieiras Drº Almeida (Pros), afirmou que Katyana Oliveira (PP), prefeita de Arataca, sul da Bahia, invadiu a cidade ao furar a barreira sanitária montada em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRF); o instrumento serve como medida de prevenção ao novo coronavírus.

“Infelismente tem pessoas que mentem, estão criando problemas... O último episódio foi a prefeira de Arataca que mentiu, entrou na cidade, forçou a barra, invadiu a invadiu a barreira; a gente mandou uma equipe da Guarda Municipal, o procurador jurídico, secretário de administração e eles (Katyana e ocupantes do veículo) foram evacuados da cidade e não vão entrar mais [...], ela inclusive faltou com a verdade [...] e a lei é para todos e ela poderá responder por esse ato na justiça”, afirmou o prefeito.

Em entrevista a um site de Itabuna, Katiana Oliveira, negou as acusações.

“Fui em Canavieiras juntamente com o marido no dia 20 de junho apresentei comprovante de residência passei na barreira, tranquilamente sem nenhum problema, pois se fosse impedida não é da minha índole não somente por ser uma pessoa pública mas do meu caráter desrespeitar servidores que estavam ali trabalhando”.

A gestora apresentou sua versão do acontecido.

“Na sexta-feira, já em Canavieiras, aproximadamente 19h30 liguei pra o Prefeito para saber se poderia liberar uma família de Arataca que tinha residência na cidade e que estava na barreira e me pediu pra que então pudesse ver com o prefeito. Liguei, e ele disse que não poderia liberar, apenas retornei a ligação e disse que infelizmente não poderia ajudar que não iriam liberar a entrada. Acontece que nesta noite dois veículos, invadiram a barreira um Corolla e um Peugeot (conforme relatório da própria guarda municipal), e não sei porque motivo o Prefeito está atribuindo este episódio a minha pessoa. Não tenho nenhum veículo Corolla e nem Peugeot, inclusive a guarda municipal no sábado, esteve na residência a procura desses dois veículos, pediram informação, e viram que estava com a família na residência. Lamento a postura de um colega”, declarou Katyana.

A reportagem tentou contato como gabinete da prefeita, mas as ligações não foram completadas.

 

Costa Sul FM







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.