Notícias

1 02/07/2020 11:00

A medica Raíssa Soares que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Porto Seguro no Sul da Bahia fez um apelo destinado ao presidente da República Jair Bolsonaro, através de um vídeo feito pela profissional e divulgado nas redes sociais ela pedia o envio de hidroxicloroquina para auxiliar no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19 tem sido defendido por diversos especialistas do país, nesta semana por meio de uma live promovida pelo jornalista Alexandre Garcia médicos comentam sobre as vantagens do uso precoce da hidroxicloroquina associada a azitromicina.

De acordo com as informações passadas pela medica no vídeo, pessoas de diversos municípios do extremo Sul do estado que estão contaminados pelo coronavírus e se encontram na fase inicial da doença, estão se dirigindo até Porto Seguro em busca de atendimento médico. Essa procura, conforme Raíssa Soares, se dá graças aos resultados positivos do protocolo da secretaria municipal de Saúde que tem utilizado o medicamento.

O problema é que no momento em que a demanda pelo medicamento tem crescido, a hidroxicloroquina estaria em falta nas unidades de saúde do município. A profissional afirmou ainda que mais de 500 pessoas já foram recuperadas da covid-19 seguindo o protocolo que inclui o uso da hidroxicloroquina.

As imagens foram gravadas na última terça-feira (30). O vídeo de 06min16s foi amplamente compartilhado e no mesmo dia chegou ao seu destinatário, a boa notícia para os moradores da região é que o presidente da República através de uma chamada de vídeo com a médica, afirmou que vai atender à solicitação da profissional e deve enviar os medicamentos ao município através do ministério da saúde.

A médica Raíssa Soares trabalha no SUS há 25 anos, atualmente atende na Unidade Saúde da Família Arlindo Almeida, no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, e também atua como diretora técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Frei Calixto.

 

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.