Notícias

1 06/07/2020 08:52

A SMS salientou que agora mais do que nunca é preciso redobrar as medidas preventivas para vencer a guerra contra essa pandemia.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canavieiras, sul da Bahia confirmou no domingo (5), mais três casos de coronavírus na cidade. Com isso, o total vai para 37 registros de pacientes contaminados pela Covid-19.

Em nota a SMS disse que há uma mudança de perfil na forma de transmissão da doença; três dos 37 pacientes foram infectados por transmissão comunitária ou seja, não se sabe a origem.

"Canavieiras, nesse domingo, recebeu a confirmação de mais 3 casos para COVID-19. Infelizmente temos a mudança do perfil da contaminação, pois alguns pacientes não apresentam história de viagem ou contato com caso confirmado. Sendo assim, já estamos em transmissão comunitária".

Não há detalhes do sexo, idade ou quadro clínico dos pacientes.

No total, Canavieiras contabiliza 326 casos notificados, 37 confirmados, 25 curados, 08 ativos, 02 internados, 04 óbitos, 248 descartados, 41 aguardando resultado, 334 em monitoramento e 704 testes realizados.

A SMS salientou que agora mais do que nunca é preciso redobrar as medidas preventivas para vencer a guerra contra essa pandemia.

"É preciso redobrar as medidas preventivas e obedecer às restrições impostas pelo decreto, pois só com o apoio de todos conseguiremos vencer a guerra contra essa pandemia".

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode ter três graus: Leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Vale salientar que a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool gel 70%, evitar tocar o rosto, evitar contato com pessoas doentes, desinfetar objetos e superfícies, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar.

A Secretaria Municipal da Saúde informa à população que o Posto de Saúde do Centro 1 está funcionando como Unidade de Referência em atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios de segunda a sexta das 8 às 17h". O cidadão que possuir sintomas do coronavírus como: Febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar deve ficar em casa, em local ventilado, evitar visitas, se possível usar máscara e ligar imediatamente para o telefone: (73) 9 9975-0772.

 

Fonte: ASCOM-PMC







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.