Notícias

1 19/10/2020 10:17

O encontro acontecerá na secretaria de agricultura do município de Una, sexta-feira, dia 23 de Outubro de 2020, às 9h da manhã.

A COOPAFBASUL – Cooperativa dos Agricultores Familiares do Baixo Sul da Bahia vem atuando desde 2009 na região com o objetivo principal de promover a inclusão dos agricultores, bem como contribuir para o aumento da geração de empregos no campo e na melhoria da qualidade de vida de toda população regional.

Vem trabalhando na construção participativa de um modelo de desenvolvimento sustentável integrado junto às comunidades rurais em que atua, e em seu entorno. Para tanto, busca identificar fragilidades e oportunidades, auxiliando na superação dos mesmos, transformando o produtor em empresário. Assim a COOPAFBASUL vem buscando colocar em pratica modelos produtivos agrícolas que proporcionem trabalho e renda adequada, sustentável em longo prazo, considerando a preservação ambiental e a conservação dos recursos naturais. Promover o fortalecimento institucional através da logística, da estrutura de comercialização e de assistência técnica aos cooperados culminando no aumento da produtividade agrícola por meio do aperfeiçoamento de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.

Atualmente com parcerias consolidadas com Associações de Agricultores Familiares Tradicionais e Quilombolas, vem desempenhando um papel importante de agregar valor aos produtos de seus cooperados, desta forma trabalha com parcerias que transformam a matéria prima de seus cooperados em produtos industrializados, a exemplos da Fabrica de Polpas Graciosa que transforma os frutos in-natura em polpas de qualidades, da FRUTYBA que transforma grãos de guaraná em suco natural, da NATUVALLE que transforma haste de palmito em potes de palmitos em conserva, onde todos estes produtos são comercializados pela cooperativa em todo o território nacional. Ainda há as parcerias de comercialização de borracha com Agroindustrial e a Michelin, comercialização de amêndoas de cacau com o Barry Calebolt, Olan e Cargill.

E para organizar sua cadeia da fruticultura a Coopafbasul convida seus cooperados de Una, Ilhéus e cidades vizinhas, e demais interessados para uma reunião onde tratará da organização e negociação da compra e venda de fruto açaí, referente à produção do ano de 2021.

Acontecerá na secretaria de agricultura do município de Una, no dia 23/10/2020 (sexta-feira), as 09h00min da manhã.

 

Fonte: ASCOM-COOPAFBASU







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.