Notícias

1 12/11/2020 10:20

A Rádio Vale FM 102.3, com muita responsabilidade, optou pelo CANCELAMENTO do debate/entrevista entre os candidatos à prefeitura de Amargosa Júlio Pinheiro (PT) e Karina Silva (PCdoB).  

A decisão foi tomada após a publicação, em redes sociais, de um vídeo da candidata Karina Silva da coligação “UNIDOS POR UMA AMARGOSA MELHOR”, onde, de forma agressiva, a candidata afirma que não mais participará de nenhum evento promovido pela emissora.

O objetivo da Emissora é deixar cada candidato mais próximo da população, por meio do confronto direto de ideias, utilizando o rádio como meio essencial para que os eleitores consigam ter acesso, de forma bastante direta ao que é proposto por cada um dos candidatos, o maior prejudicado com a não realização do evento é o cidadão/eleitor, que será privado de informações fundamentais para realizar sua escolha no próximo dia 15 de Novembro.

A Rádio Vale FM não tem como objetivo interferir no processo democrático, mas sim promove-lo, estimulando a democracia através da disponibilização de tempo igual, em sua grade de programação, para todos os candidatos aos cargos de prefeito nas diversas cidades do Vale do Jiquiriçá, principalmente neste momento em que o distanciamento social se faz tão necessário para evitar a disseminação do coronavírus.

Além disso, foi determinado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), através da Resolução Administrativa Nº 38/2020, apresentada no dia 10 de novembro de 2020, a proibição de atos de campanhas presenciais em todo o estado da Bahia, por conta das aglomerações que estavam ocorrendo, sem que fosse obedecida as regras sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A Rádio Vale FM reconhece a importância democrática do debate e lamenta ter tido que tomar esta decisão, porém, concorda com a ressalva do Exmo. Juíz Eleitoral quando afima em sua decisão que "...qualquer dos candidatos podem desistir dos eventos de debates e, caso isso ocorra, a empresa poderá converter o evento em entrevista...", mas com as declarações recentes da candidata Karina Silva, a emissora não vê sentido na realização de qualquer um dos modelos propostos.

Buscando sempre a transparência do processo, que é marca registrada da Vale FM, estão disponibilzados os ofícios que justificam esta decisão, seguindo anexadas a esta matéria, todas as documentações (Regras, Ofícios e ATA) referentes as reuniões que ocorreram com os representantes das coligações que estiveram presentes na Rádio Vale FM e assinados por todos.

ATA E REGRAS ASSINADAS POR REPRESENTANTE DAS COLIGAÇÕES

DECISÃO JUDICIAL A  RESPEITO DO DEBATE

OFÍCIOS DE CONFIRMAÇÃO DO DEBATE

OFÍCIO RESPOSTA DA COLIGAÇÂO (JULIO PINHEIRO - PT)

OFÍCIOS RESPOSTA DA COLIGAÇÂO (KARINA SILVA - PCdoB)

Arquivos

download oficio_resposta_julio_pinheiro.pdf
download oficio_confirmacao_vale_fm.pdf
download oficio_resposta_karina_silva.pdf
download ata_e_regras_de_amargosa.pdf
download senteca___debate.pdf






Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.