Notícias

1 19/11/2020 11:57

"Autistas, idosos e animais pedem MAIS TRANQUILIDADE E SILÊNCIO EM CANAVIEIRAS" diz o título da petição.

A canavieirense Denia Paula Froes, organizou um abaixo assinado on-line no objetivo de chamar a atenção da comunidade de forma geral para o barulho oriundo do escapamento de motocicletas, volume excessivo de aparelhos de som, como também os estampidos de fogos que tem sido estourados com frequência na cidade nos últimos dias.

Segundo a cidadã, estes ruídos em excesso prejudicam a saúde e integridade das pessoas que possuem autismo, pois eles têm hipersensibilidade na parte sensorial da audição, e por este motivo, os autistas apresentam crises de choro, irritabilidade, ou até mesmo chegam a se agredir, "é angustiante pra mim como mãe ver isso" diz a mulher.

Além dos autistas, os idosos, as crianças e os animais domésticos também são bastante prejudicados com o barulho em demasia, pois tem os seus aparelhos auditivos mais aguçados que o dito "normal".

A cidadã pede ainda respeito e cumprimento a Legislação Brasileira que trata do tema: "Existe uma contravenção penal para quem perturbar o sossego alheio, mencionados nos incisos do Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais - Decreto Lei n° 3.688 de 03 de Outubro de 1941" disse.

Conforme a lei, Perturbar o sossego alheio é crime passível de prisão de 15 dias a 3 meses, ou pagamento de multa.

A cidadã finaliza pedindo ajuda do maior número de pessoas para que possam assinar a petição e assim encaminhar a pauta as autoridades competentes.

ASSINE AQUI.

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.