Notícias

1 04/12/2020 11:31

O Prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, decretou nesta sexta-feira (4/12) a proibição da realização de festejos de Réveillon e de Carnaval na cidade, além de eventos de rua, sejam em vias públicas ou áreas comuns. A medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19 no município e inclui os condomínios e loteamentos, e toda e qualquer aglomeração de ruas (blocos, trios, mini trios, paredões e até mesmo som mecânico).

O decreto estabelece ainda que bares, clubes, arenas e casas de show poderão ter apresentações musicais apenas na área interna, funcionando com, no máximo, 50% da capacidade de lotação - com o limite máximo de 200 pessoas. “Todos os eventos fechados devem cumprir ainda os protocolos de segurança já estabelecidos, sob pena de suspensão por 30 dias do funcionamento do estabelecimento e cancelamento do alvará, em caso de reincidência”, afirma o gestor.

A fiscalização ficará por contas da equipe da SUCOM, Guarda Municipal, e TRANSVERACRUZ, com apoio, sempre que necessário, da Polícia Militar. Além das suspensões das atividades no espaço, as infrações estão sujeitas à apreensão de equipamentos de som, também às multas, de acordo com a legislação fiscal já em vigor.

O documento tem validade para meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com possibilidade de prorrogação, dependendo da situação da pandemia.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.