Notícias

1 13/01/2021 08:50

Ex-prefeito de Salvador e atual presidente do DEM, ACM Neto defendeu uma ação dura contra a Ford que decidiu fechar as fábricas no Brasil, uma delas em Camaçari na Bahia. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o democrata ressaltou que não se deve aliviar a barra da montadora. “Tem que ir do constrangimento à avaliação das possibilidades jurídicas”, diz, ao comentar a possibilidade de pedido de indenização.

 O ex-prefeito soteropolitano é neto do falecido senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que travou uma disputa política e econômica para que a Ford desistisse de instalar uma fábrica no Rio Grande do Sul para ir para a Bahia, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

 A iniciativa contou com uma série de benefícios fiscais, como redução de impostos estaduais e também federais. “Não é possível deixar a Ford sair daqui sem que passe por um grande constrangimento. Sem que isso signifique um problema sério para a imagem dela no País”, disse Neto.“Do ponto de vista dos compromissos que a Ford assumiu com a Bahia, não conheço em detalhes a questão dos prazos para dizer se há ou não rompimento de contratos firmados. Mas eu se fosse o governador teria usado os meios jurídicos, que tivessem ao meu alcance, se for o caso, responsabilizar sim a empresa”, acrescentou o democrata.

 

  Fonte: Metro1







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.