Notícias

1 08/03/2021 19:50

Dia 8 de março anualmente celebra-se o dia internacional da mulher, data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975; de lá pra cá vários países do mundo usam a data para lembrar as conquistas femininas ao longo da história e também para homenagear as mulheres.

Em Canavieiras-BA, a Rádio Costa Sul FM 99,3 Emissora da Rede Baiana de Rádio organizou para esta semana, iniciada em 8 de março, a semana da mulher com uma série entrevistas e de homenagens a autoridades e personalidades femininas de Canavieiras e região.

Durante a edição de segunda-feira (8), do programa Jornal Costa Sul as 12:00h apresentado pelo Jornalista Hudson Moura recebemos a Drª Maria Angélica Lisboa Rego de Souza, médica ginecologista e primeira dama da cidade de Canavieiras, onde na oportunidade a primeira dama falou sobre a sua história de vida, família, fé, carreira profissional e avanços sociais conquistados ao longo da história pelas mulheres.

Foto: Drª Maria Angélica.

Recebemos também a Secretária do Desenvolvimento Social e Primeira-dama da cidade de Una, Jaqueline Barone, a secretária contou um pouco de sua trajetória pessoal, vida acadêmica e profissional. Esposa, mãe e profissional graduada com três pós graduações, Jaqueline Barone falou como tem sido os desafios enfrentados diariamente como Secretária do Desenvolvimento Social.

Foto: Jaqueline Barone.

No mesmo programa, recebemos também a Major PM - Poliana Fernandes Alves Viana, Comandante da 71ª CIPM (71ª Companhia Independente de Polícia Militar) nas cidades de Canavieiras e Una, a Chefe da 71ª CIPM abordou as vitorias das mulheres, a trajetória pessoal e profissional na PM, e as principais ações e conquistas da 71ª CIPM nos últimos meses.

Foto: Major PM - Poliana Fernandes.

Mais cedo, no Jornal Levante a Voz apresentado pelo Radialista Augusto Teixeira as 06:00h recebemos a vereadora Isa Ramalho, única vereadora mulher na atual legislatura Canavieirense. Isa falou da história feminina na política municipal, e entre outros pontos, da importância das mulheres em conquistar lugares na sociedade.

Foto: Vereadora Isa Ramalho.

Durante toda esta semana, a Emissora vai receber ao longo de sua programação autoridades femininas, mulheres empreendedoras e demais personalidades que servem de exemplo para toda uma classe.

Ainda devem visitar os nossos estúdios, a empresaria Alane Mota do Supermercado Compre Bem, a médica e empresaria Ariana Favila da Clínica Cuidar, a empresaria Rogéria Tomaz da Loja do Real, a empresaria Valdereis Santana do Espaço Beauty Hair Terapy, e a empresaria Alana Magalhães do Hipermercado Alana.

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.