Notícias

1 21/03/2017 00:00

A crise econômica brasileira tem feito diversos governos e empresas mudarem a forma de fazer negócios, buscando cada vez mais a economia de recursos e o melhor planejamento dos gastos.

Parece que esta realidade de crise não atinge o município de Canavieiras no Sul da Bahia. Um documento obtido pela equipe de jornalismo da Costa Sul FM, afiliada da RBR- Rede Baiana de Rádio, comprova que a atual gestão, do Prefeito Clóvis Roberto Almeida de Souza (Dr. Almeida - PPS), deste município vai pagar 2,3 vezes mais caro pela mesma prestação de serviço em consultoria jurídica. O documento refere-se aos extratos de contratos das prefeituras de Camacan e de Canavieiras, cidades com o mesmo porte econômico e ambas na mesma região do estado separadas por 70km e com uma diferença, segundo o IBGE, de apenas 864 habitantes.

No extrato de contratos, ambas as prefeituras contratam a mesma empresa de consultoria, a Muniz e Góes Assessória e Consultoria LTDA, com o mesmo objeto na prestação de serviço em “Supervisão em gestão jurídica ampla, englobando as áreas de direito público, consultoria e assessoria em gestão administrativa gestão tributária e controle interno”, porém o que chama atenção é que no caso da prefeitura de Camacan o valor do contrato é de R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) pelo ano de 2017, já a prefeitura de Canavieiras o contrato tem o valor de R$420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais) pelo mesmo período,representando uma diferença de 2,3 vezes.

Procurada através de ofício a Prefeitura Municipal não enviou resposta até o fechamento desta matéria.

Costa Sul FM - Repórter - Ney Amaral, DRT -5141







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.