Notícias

1 16/10/2017 17:55

Caminhado para os festejos dos 300 de evangelização, a Paróquia de São Boaventura em Canavieiras, iniciou nesta segunda-feira (16,) as Santas Missões Populares. No domingo (15), foi celebrada a missa de envio dos missionários, presidida pelos Fadres Capuchinhos da província Nossa Senhora da Piedade Bahia e Sergipe, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Euvaldo Santana.

As Santas Missões Populares começarão os trabalhos nas comunidades do interior do município, e lá ficarão do dia 16 até o dia 21, em seguida as capelas da cidade receberam também, as visitas dos religiosos.

As missões fazem parte dos inúmeros eventos que a Paróquia de São Boaventura vem realizando em preparação para a grande festa dos 300 anos que acontecerá em 2018.

De acordo com Pe. Euvaldo, “as Missões Populares estão cumprindo o objetivo de envolver a paróquia, as comunidades, os movimentos e pastorais pelo espírito missionário que deve animar e sustentar toda a ação evangelizadora da Igreja Católica. Além de proporcionar a cada fiel das nossas comunidades a alegre experiência do discipulado como um encontro vivo e significativo com Jesus Cristo.” Afirmou.

POR QUE SANTAS? Porque é a mesma missão de Jesus, o Santo, o ungido pelo Espírito Santo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4, 18-19). São Santas também porque são um tempo de graça e de salvação.

POR QUE MISSÕES? Porque é um tempo para ser enviado, andar, sair… Tempo para anunciar e sobretudo, testemunhar a experiência pessoal, íntima e filial de Deus a muitas pessoas que ainda estão excluídas do banquete do reino de Deus, da festa ( Lc 14, 15-24).

POR QUE POPULARES? Porque elas acontecem no meio do povo, com a participação direta do povo, tendo em conta os anseios e clamores do povo que luta por mais vida, dignidade, fé e esperança. Jesus também fazia assim: “Percorria todas as cidades e povoados… pregando o Evangelho do reino e curando toda espécie de enfermidades”.

Alex Alves







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.