Notícias

1 20/12/2017 16:21

Uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou cargos comissionados na prefeitura de Buerarema, na região sul da Bahia, que estavam irregulares. O Advogado e atual prefeito Vinicius Ibraan do (PSDB) foi obrigado a exonerar quatro pessoas da família, sendo três tias e a própria esposa. O caso se deu após o MPE (Ministério Público Estadual), ter aberto inquérito a fim de investigar a famosa pratica de nepotismo no atual mandato.

Atendendo a mandado ainda foram exonerados, parentes de dois vereadores da base do governo. O condutor do inquérito civil foi o Promotor Publico Dr.Inocêncio de Carvalho Santana, que segundo informações, após denuncia formulada por um sindicato tomou providências.

Apesar de ser prima à secretaria de Saúde Ivana Mororó, não foi alcançada pela recomendação do MP, fato que causa estranheza.

Entre os parentes do prefeito  que foram exonerados estão:

Glécia Souza de Andrade Oliveira esposa que ocupava a Secretaria de Assistência Social.

Rosilene Dantas de Andrade, tia e Chefe da divisão de controle e convenio;

Rozilma Dantas de Andrade, tia e secretaria de Finanças;

Rosileide Dantas de Andrade Dias, tia e diretora das unidades escolares da zona rural.

Entre os parentes de vereadores que foram exonerados estão:

Liliane Oliveira esposa do vereador Ariosvaldo Ribeiro Vieira (PTB) diretora da escola Municipal Tiradentes e Jamilly de Souza esposa do vereador Elio Almeida ”Helinho” (PTN), Coordenadora Odontológica.

Ney Amaral

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.