Notícias

1 15/04/2024 10:11

Quem nunca esqueceu o carregador do celular conectado na tomada por alguns minutos ou até horas que atire a primeira pedra. O carregador é um item essencial para o funcionamento adequado do celular, mas é necessário tomar algumas medidas de precaução para garantir a segurança do aparelho.

Mas você já se perguntou o que pode acontecer se o carregador ficar plugado na tomada por muito tempo? Um vídeo que viralizou nas redes sociais trouxe a resposta.

O vídeo da página @como.fazer01, mostra o que pode acontecer se o carregador ficar muito tempo na tomada, mesmo depois de o celular já ter sido totalmente carregado. É um grande perigo. “Deixar o carregador na tomada mesmo depois de o celular estar totalmente carregado pode ser perigoso. A ponta pode esquentar. Então, já envie este alerta para quem tem esse hábito”, adverte o narrador no vídeo.

A corrente acumulada pode causar superaquecimento no cabo do carregador e até provocar um curto-circuito ou um princípio de incêndio. Portanto, os especialistas recomendam sempre desconectar o carregador da tomada após o término da recarga completa do celular.



* Terra Brasil Notícias







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.