Na noite de terça-feira, dia 1º, o cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como “Oh Original”, foi morto a tiros em frente a uma lanchonete no bairro de Massaranduba, em Salvador. Outras duas pessoas, Leonarda Bárbara Gomes dos Santos e Anderson Oliveira de Souza, também foram vítimas do crime.
O crime ocorreu por volta das 20h45 na Avenida dos Andrades, na divisa entre os bairros Uruguai e Jardim Cruzeiro. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.
Testemunhas apresentaram duas versões para a polícia: uma delas relata uma briga entre Leonardo Serpa e Anderson, que teria terminado com os dois baleados junto com a mulher que os acompanhava. A outra versão indica que os três estavam juntos quando dois homens armados chegaram em uma moto e atiraram contra eles, possivelmente por causa das apresentações do cantor em comunidades rivais.
O cantor era filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou nota de solidariedade às famílias das vítimas e informou que reforçou o patrulhamento na área da Cidade Baixa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio do Departamento de Polícia Técnica, já iniciou as investigações.
Informações sobre o caso podem ser enviadas pelo Disk Denúncia, pelo telefone 181, que funciona 24 horas e garante total sigilo.
Redação: Vale FM


1






