Esportes

1 26/01/2021 10:47

O meia-atacante Talisca, de 27 anos, comemorou a marca de 1 de milhão de seguidores no Instagram com uma boa ação. O jogador do Guangzhou Evergrande, da China, fez uma doação de R$ 50 mil ao Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento contra o câncer na Bahia, nesta segunda-feira (25). O instituto atende, em média, mais de 3.500 pessoas. De férias em Salvador, o atleta aproveitou a ocasião e visitou o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci).

"Já fomos ao Nacci e agora viemos ao Aristides Maltez, uma instituição séria, que salva vidas de muitos e muitos baianos. Foi uma honra poder somar com uma trajetória como a desse hospital que é referência em todo o país quando o assunto é luta contra o câncer. A marca de um milhão de seguidores foi apenas um fato quente que eu e minha assessoria encontramos pra fazer a ação já agora neste início de ano, nas minhas férias do futebol chinês", disse o atleta.

Talisca começou a carreira no Bahia e as boas atuações despertaram o interesse do Benfica. O clube português desembolsou 4 milhões de euros para contratá-lo junto ao Tricolor. Depois, o meia foi emprestado ao turco Besiktas, onde teve destaque sendo até convocado para a Seleção Brasileira. Em junho de 2018, o baiano chegou ao Guangzhou Evergrande primeiro por empréstimo custando 5,8 milhões de euros. Mas em outubro do mesmo ano, o clube chinês exerceu o direito de opção e pagou mais 19,2 milhões na moeda europeia para adquirir o atleta em definitivo. No momento, a nova temporada ainda não começou.

 

Fonte: Bahia Noticias

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.