Esportes

1 10/05/2021 18:21

A vacina contra covid-19 de atletas olímpicos e paralímpicos antes dos Jogos de Tóquio pode começar a partir da próxima quarta-feira (12). Esta é a previsão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério da Defesa, que estão organizando a vacinação da delegação do Brasil nas Olimpíadas. Para que a imunização possa ser iniciada, é preciso que o Ministério da Saúde lance uma nota incluindo o grupo de atletas no Programa Nacional de Imunização (PNI). As informações foram divulgadas pela coluna Olhar Olímpico, do UOL Esporte.

A vacinação será iniciada com os jogadores das seleções masculinas e femininas de vôlei que estão em treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além de atletas, membros das comissões técnicas, árbitros e jornalistas credenciados também entrarão na lista de prioridades antes da viagem ao Japão. 

O grupo receberá doses da vacina chinesa Coronavac e da Pfizer. Ambos imunizantes foram doados pelo Comitê Olímpico Internacional. O início da vacinação com os atletas do vôlei é devido à viagem marcada para a Itália, onde as equipes disputam a Liga das Nações, programada para o final deste mês.

 

Fonte: Bahia Notícias 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.