Esportes

1 15/06/2024 12:49

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente, na manhã deste sábado, 15, a edição 2024 do Campeonato Baiano Intermunicipal. Neste ano, serão 60 equipes na disputa pelo título da maior competição não-profissional do Brasil, seis a mais do que na última temporada.

Desde 2022 que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, dá nome ao torneio. Nesta edição, as 60 equipes estarão divididas em 16 grupos, sendo 12 grupos com quatro seleções e quatro grupos com três seleções. Todos os jogos serão realizados às 15h de domingo.

Fórmula de disputa

A fórmula da competição também foi divulgada. Na primeira fase, as seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a 2ª Fase as três primeiras colocadas de cada grupo com quatro seleções, e as duas primeiras colocadas de cada grupo com três seleções.

A segunda fase será disputada pelas 44 seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase, distribuídas em 22 grupos de duas seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.

A terceira fase será disputada por 32 seleções, sendo 22 classificadas dos confrontos da segunda fase e 10 seleções que tiverem a melhor campanha no somatório da primeira e segunda, entre as 22 desclassificadas. Elas jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta. A partir da fase de oitavas de final, jogos de ida e volta definem os classificados até a grande decisão.

A primeira rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal está programada para iniciar no dia 21 de julho, com as equipes lutando pela classificação rumo à grande final, que será realizada no dia 24 de novembro. A competição é um importante evento do calendário esportivo baiano, pois serve como uma vitrine para talentos locais, incentivando o desenvolvimento do esporte nas comunidades.

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.