A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a França, atual campeã olímpica, por 26 a 20. A partida, válida pelo Grupo B, foi a segunda derrota consecutiva do Brasil na competição, e levou as leoas, apelido do time nacional, à 5ª colocação do grupo.
A partida foi difícil para as brasileiras, com domínio francês do começo ao fim. A goleira Laura Glauser fez importantes defesas para a França, impedindo que o Brasil encostasse no marcador.
A primeira metade terminou em 14 a 11 para o time da casa. Na segunda etapa, as francesas souberam administrar a vantagem e ampliaram o marcador para 6 gols de diferença.
Agora, com uma vitória e duas derrotas no torneio, as Leoas precisarão vencer ao menos uma das duas próximas partidas, contra Holanda e Angola, para avançar para a fase mata-mata do handebol feminino.
A equipe brasileira volta às quadras nesta quinta-feira (1), às 9h no horário de Brasília, para enfrentar a Holanda. No sábado (3), o Brasil encara a Angola, também às 9h, em duelo que finaliza os encontros do Grupo B na competição.
Fonte: Amargosa News