Esportes

03/06/2026 02:37

Rubro-Negro saiu atrás, aproveitou a superioridade numérica e venceu por 2 a 1

O Vitória deu um passo importante rumo ao pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (2), o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, pelo jogo de ida da final da competição, e passa a jogar por um empate na partida decisiva, marcada para o próximo sábado (6), no Barradão.

O time cearense saiu na frente com Vitinho no início do segundo tempo, mas a partida mudou de rumo após a expulsão de Ronald, que derrubou Renê quando o atacante partiu livre em direção ao gol.

Com um jogador a mais, o Leão da Barra cresceu na partida, empatou com Renato Kayzer, na cobrança de pênalti, e virou nos minutos finais com um golaço de Tarzia.

Agora, a decisão fica para o próximo sábado (6), às 16h, no Barradão. Com o apoio de sua torcida e a vantagem construída fora de casa, o Rubro-Negro baiano jogará por um empate para conquistar a Liga dos Lampions.

Já o Fortaleza precisará vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por dois ou mais gols para ficar com o título no tempo normal.







RedeRBR
Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.