últimas notícias

Notícias

1 24/02/2021 17:26

A mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego, projeto de autoria da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), que atende a uma demanda, sobretudo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari em função da saída da Ford do Brasil. A instalação da frente acontece nesta quinta-feira (25), remotamente.

"A nossa responsabilidade para com os mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras da fábrica de Camaçari nos leva a exigir da Ford compensações adequadas aos problemas sociais criados. Não devemos deixar barato para a montadora o que está acontecendo, porque não são pequenos os danos que se abatem sobre os desempregados", diz a deputada.

Segundo divulgação, a frente tem o objetivo de acompanhar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Ford, contribuindo na criação de medidas legislativas junto aos órgãos competentes e organização civil para estimular o crescimento da indústria e tecnologia no estado e preservar os empregos.  

 

Fonte: Bahia Notícias







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 | 9 9900-9930 (Whatsapp) - A Comunicação na Era Digital
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.