Notícias

1 02/03/2021 15:09

Municípios serão divididos por região e medidas adequadas à realidade de cada cidade

O governador Rui Costa (PT) vai anunciar a prorrogação do decreto que restringe o funcionamento de atividades não essenciais na Bahia. A informação foi confirmada por prefeitos que partiparam da reunião com o gestor estadual. A medida deve ser estendida até 5h da segunda-feira (8/3). A partir da sexta-feira (5/3) deve voltar a valer a proibição de venda de bebidas alcóolicas nas regiões que forem abrangidas pelo decreto. 

Diante do ainda alto índice de ocupação nas unidades de UTI Covid, o governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar, no domingo, as medidas restritivas. Com isso, o toque de recolher que proíbe a circulação nas ruas a partir das 20h foi estendido até às 5h do dia 8 de março e as atividades não essenciais impedidas de funcionar no último fim de semana deverão continuar de portas fechadas até às 5h de quarta-feira (3/3).

A prorrogação é válida para 338 das 417 cidades baianas, o que exclui as regiões Oeste, Norte e Nordeste do estado, e foi adotada com anuência de prefeitos como Bruno Reis (DEM), gestor de Salvador. Na quinta (25/2), quando as medidas foram reforçadas, os dois ressaltaram a necessidade de aumentar as restrições para tentar diminuir a transmissão do vírus e, consequentemente, sua taxa de ocupação e número de óbitos.

As informações são do Bahia Noticias







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.