Notícias

1 02/03/2021 16:35

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), divulgou um vídeo nas redes sociais no qual explica os motivos da prorrogação do lockdonw, anunciada nesta terça-feira (2/3). "Estamos vivendo um pré-colapso no sistema de saúde e, infelizmente, os números da pandemia não cederam nos últimos dias", escreveu ele, na legenda da publicação. 

A decisão, que decreta o fechamento de todas as atividades não essenciais, foi prorogada até às 5h da próxima segunda-feira (8/2). "Infelizmente,os números não cedem. Acabamos agora uma reunião, com a presença do governador, com a presença de prefeitos da região metropolitana, e é unanimidade: decidimos prorrogar todas as medidas que estão em vigor", explicou.

Reis apontou um cenário de guerra, sinalizando que o limite de absorção do sistema de saúde da capital já foi atingido. "Hoje mesmo, em Salvador, acordamos com 96 pacientes aguardando leitos de UTI e de enfermaria, sendo que de UTI são 58. As nossas UPAs já estão lotadas, com pacientes nos corredores e nas macas, e nós tivemos que adotar essas medidas para evitar que o mal pior acontecesse em Salvador", enumerou.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.