Notícias

1 16/04/2021 15:12

Entrevistada pelo repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, nesta sexta-feira (16/4), a delegada Patrícia Jackes, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 4° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), trouxe dados referentes a violência doméstica e às solicitações de medidas protetivas em Santo Antônio de Jesus.

Segundo Patrícia, nos primeiros meses de 2021 foi registrado um aumento de ocorrências relacionadas à violência contra a mulher, em comparação ao mesmo período do ano passado. "Acredito que em 2020 houve um decréscimo devido à pandemia. Muitas mulheres em situação de violência, por conta do isolamento social, não tinham condições de realizar o registro de ocorrências", afirma.

Mas em 2021 foi observado um acréscimo nesse número e nos pedidos de medida protetiva no município, de acordo com a delegada. "Até o final do ano passado tínhamos mais de 18 mil pedidos de medidas protetivas em trâmite na Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus", disse.

Apenas nos primeiros meses de 2021 "foram realizadas duas prisões de acusados de feminicídio e prisão de um indivíduo acusado por tentativa de feminicídio, além de manter a companheira em cárcere privado e sob tortura. Todos se encontram presos e à disposição da Justiça", declarou.

Ainda de acordo com a delegada, "temos recebido muitas denúncias de estupro de vulnerável e estamos trabalhando com afinco para a prisão desses indivíduos. Estaremos aqui à disposição da sociedade para denúncias, continuaremos com esse trabalho, para que haja a punição desses infratores. A sociedade é muito importante para denúncias. Se souber de algum caso de violência, denuncie", falou.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.