Notícias

1 20/04/2021 07:50

Um protesto promovido pelos moradores da comunidade do Rio da Serra na Zona Rural de Una, bloqueou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), um trecho da BA-001 entre as Cidades de Una e Ilhéus no Sul da Bahia.

Uma das organizadoras da manifestação, participou da edição desta terça do Programa Levante a Voz da Rádio Costa Sul FM, e disse ao apresentador Augusto Teixeira que o motivo do protesto é o não cumprimento por parte da Coelba da ligação da rede elétrica na comunidade.

Ainda segundo a cidadã, as cerca de 22 familias que moram no local esperam há mais de 25 anos pela Coelba ligar a energia elétrica, mas não tiveram resultados até agora. A mulher disse ainda que os moradores do Rio da Serra entraram na justiça há dois anos contra a Coelba, a causa já teria sido ganha em duas instâncias, mas mesmo assim a energia não chegou ainda na comunidade.

Rio da Serra fica a seis quilômetros dois centro de Una-BA, a ouvinte pediu desculpas aos moradores de Una e demais usuários da Via, mas disse que esse protesto é uma medida desesperada para os moradores que buscam uma solução há 26 anos.

 

Da redação.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.