Notícias

1 04/05/2021 14:32

Pelo menos 23 pessoas vieram a óbito e 65 ficaram feridas com o descarrilamento de um trem do metrô da Cidade do México, no México, na noite desta segunda-feira (3). O trem descarrilhou e despencou depois que um viaduto desabou no local.

Segundo o G1, o viaduto da linha 12 do metrô, que vai de Mixcoac a Tláhuac, ruiu entre as estações Los Olivos e Tezonco, por volta das 22h30 do horário local (0h30 desta terça no horário de Brasília). Com isso, a estrutura e dois vagões desabaram sobre veículos que circulavam na Av. Tláhuac.

A prefeita da cidade, Claudia Sheinbaum, disse que vários feridos conseguiram sair com vida dos vagões por conta própria e uma pessoa saiu com vida de um automóvel que foi esmagado pelo viaduto.

De acordo com a publicação, dezenas de socorristas trabalharam durante a madrugada para retirar passageiros dos escombros, mas o trabalho precisou ser interrompido por conta do risco de colapso. "Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar", afirmou a prefeita da Cidade do México. Sheinbaum disse ainda que provavelmente uma viga da estrutura do metrô cedeu, mas a causa do acidente ainda será investigada.

 

Fonte: Bahia Notícias 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.