Notícias

1 15/06/2021 23:58

Cristina Pita

A Policlínica Regional de Saúde de Santo Antônio de Jesus uniu seus colaboradores na manhã desta terça-feira (15/6) para comemorar os três anos de atuação no Recôncavo Baiano. Os mais de 250 mil atendimentos feitos na policlínica mostram que a população dos 28 municípios que integram o Consórcio Reconvale, passou a ter mais acesso aos procedimentos e exames na própria região.

Para o prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), que é presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Recôncavo - Reconvale, responsável pela gestão da Policlínica, a unidade é um dos maiores instrumentos de saúde, de diagnóstico e consulta especializada. "Participei na manhã de hoje da comemoração simbólica pelos três anos de funcionamento da Policlínica Regional de Saúde. Como representante do Consórcio Reconvale, agradeço aos 28 municípios consorciados a confiança depositada. Aproveito para reafirmar meu compromisso de manter junto com toda equipe o bom funcionamento deste importante serviço de saúde, melhorando a vida do povo que mais precisa. Um marco para a saúde da nossa região", pontuou.

Inaugurada em 15 de junho de 2018, é a sétima policlínica regional da Bahia.Como presidente do Reconvale, Ito de Bêga humanizou o atendimento na Policlínica Regional de Saúde com a implantação de atendimento nos finais de semana, de acordo com a demanda, e, mais recentemente, com a oferta de um Kit Lanche para os pacientes, em sua maioria oriundos de outras cidades e que passam o dia todo na Policlínica, em Santo Antônio de Jesus, em busca dos serviços oferecidos.

Em dezembro de 2020, o prefeito do município de Conceição do Almeida, Ito de Bêga, foi eleito por unanimidade como presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Saúde de Santo Antônio de Jesus e Cuz das Almas – Reconvale, e estará à frente do Consórcio por dois anos.

O equipamento construído pela CONDER, atende os 28 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, alcançando mais de 600 mil pessoas com oferta de diversos serviços em 18 especialidades de saúde. A unidade contou com investimento de R$ 24,7 milhões, utilizados na realização de obras civis e compra de equipamentos.

 

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.