Notícias

1 22/07/2021 09:37

A operação está sendo realizada em cidades que ficam nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

Agentes da Polícia Federal (PF), cumpriram na manhã desta quinta-feira (22), mandados de busca e apreensão em Canavieiras, Santa Luzia, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Guanambi - cidades que ficam nas regiões sul e sudoeste da Bahia - para apurar fraudes no pagamento de auxílio emergencial.

Batizada de Animus Fraudandi, do latim "Intenção de fraudar" que remete ao caráter fraudulento e intencional dos desvios de valores identificados nas investigações, a operação cumpri três mandados de medidas cautelares de prisão em Canavieiras e Guanambi, dois para Santa Luiza e Porto Seguro – um para cada, além de outros dois mandados de busca e apreensão e três de prisão em Vitória da Conquista. Cerca de R$ 60 mil referente aos benefícios já foram bloqueados.

A Polícia Federal detalhou que o mandado de Porto Seguro está vinculado a um inquérito policial, em que suspeitos são investigados por terem participado de ao menos 49 contas fraudadas. Essas fraudes geraram um montante de R$ 32.971, em um período de 25 dias.

Polícia Federal faz nova operação contra fraudes em benefícios emergenciais na Bahia - Foto: PF

Ao todo, a PF já fez 114 operações contra fraudes aos benefícios emergenciais no Brasil, com 50 mandados de prisão e mais de 440 de busca. Além da Bahia, nesta quinta, a ações também são feitas nos estados do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina.

Além da Polícia Federal, participam também das ações o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

 

 

 

 

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.