Notícias

1 29/07/2021 17:01

Artista estava internada em tratamento contra a doença, mas não resistiu. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da cantora

Cristina Pita

A cantora e compositora Lanna Rizzi, de 26 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (29/7) em decorrência da Covid-19. A artista estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Dona de uma voz encantadora, ela era um dos principais nomes da música do sul e sudoeste da Bahia e uma promessa como compositora. Após ter 50% dos pulmões comprometidos, Lanna não resistiu e perdeu a luta contra a doença. 

O sepultamento do corpo de Lanna Rizzi foi restrito aos familiares, na cidade de Ipiaú, no Cemitério Jardim da Saudade, às 17h de hoje. 

Natural de Ibirataia, também no sul baiano, Lanna Rizzi morou em Itabuna, onde começou a carreira artística, mas atualmente vivia em Vitória da Conquista. No último dia 19, a cantora divulgou nas redes sociais o comprometimento dos pulmões e que estava cansando, mas demonstou otimismo. “Estou fazendo exames de hospital em hospital. Estou com 50% dos pulmões comprometidos, mas nada de desespero”, disse.

A morte da artista foi comunicada pela família dela e também pelo músico Ceceu Santiago. No post, ele lamentou a perda e frisou o quanto Lanna era importante para ele. "É com muita dor e com o coração despedaçado, que comunico a todos vocês que nossa estrela @lanna.rizzi não resistiu as sequelas do vírus e se foi nessa manhã. Nossa família agradece todo o carinho, as orações e as energias positivas enviadas todo esse tempo. Vamos continuar orando para que ela tenha uma passagem de luz e por todos aqueles acometidos por essa doença traiçoeira", escreveu o compositor. Em outra postagem, Ceceu Santiago desabafou. "Ainda sem acreditar meu Deus que ela se foi. Que você tenha uma passagem com muita luz @lanna.rizzi ou simplesmente Boquinha ou minha menina como eu te chamava sempre. Te amo e sempre vou te amar", escreveu.

A cantora e compositora era bastante conhecida no meio musical. Após assistir um show da artista em Canavieiras, o direror da Costa Sul FM, Eduardo Gordiano, se encantou com a voz de Lanna Rizzi, reconheceu o talento da artista e a apresentou a Santo Antônio de Jesus, onde ela fez shows no antigo Bar Botequim.

Segundo informações do diretor da Rádio Andaiá FM, empresário Fernando Henrique Chagas, o talento da cantora fez com que suas músicas fossem inseridas na programação musical das emissoras da Rede Baiana de Rádio - RBR. "Ainda em Santo Antônio de Jesus, levamos Lanna Rizzi para conhecer o músico Geo Bulhões, que gravou algumas músicas no estúdio dele", lembra Fernando Henrique Chagas. O empresário lamentou profundamente a morte precoce da artista.

Universo Verde Studio

O produtor musical Geo Bulhões também lamentou a morte de Lanna Rizzi. A cantora inclusive gravou um CD nos estúdios de Geo Bulhões, o Universo Verde Studio, localizado no Hotel Fazenda São Geraldo, em Santo Antônio de Jesus. Para o produtor, Lanna Rizzi era uma grande compositora, com mais de mil músicas escritas. "Fui apresentado a Lanna por Edu (Eduardo Gordiano). Ele a trouxe no Universo Verde Studio, ela, inclusive, se hospedou no hotel.Gravamos algumas músicas. Isso já faz, se me lembro, uns cinco, seis anos. As músicas dela tocavam muito na Andaiá FM. As últmas notícias que tive dela é que tinha assinado com um grande escritório de Goiânia. Ela era mais compositora do que cantora, um grande talento", disse o músico.

 O também músico e produtor, Ceceu Santiago, lamentou a morte de Lanna Rizzi, nas redes sociais:

 

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.