Notícias

1 29/07/2021 23:12

Na noite desta quinta-feira, 29/07, Vinícius Lomanto esteve presente no estúdio da Rádio Vale FM, participando do programa Vale FM Última Edição apresentado por Eduardo Gordiano, tendo como pauta o quanto a massa de ar polar pode afetar as lavouras. 

De acordo de com Vinícius com o congelamento das geadas as plantas acabam morrendo, quando a ceiva que tem dentro das plantas expande e acabam arrebentando as células. Segundo ele na seca as plantas secam e perde as folhas, mas não morrem, então esse é o grande problema da geada onde além de perder a safra também perde a planta, ou seja, perde toda a plantação. Um fenômeno difícil de prever e controlar. 

Vinícius também relatou que as safras de café, milho, feijão, alho entre outros, estão cada vez mais caras, e dependendo do rumo que isso possa tomar as coisas podem ficar ainda mais pior. Ele ainda ressaltou que é momento de ter calma e pé no chão, pra ver de que forma o mercado vai reagir, para que não haja problemas de desabastecimento. 

Existem praticas para evitar que as safras sejam danificas, mas são muito difíceis. 

Em questões de medidas, Vinícius ressaltou que o governo vai ter que avaliar medidas que possam ajudar na possível retomada das lavouras. 


 

Da redação Vale FM 
 
“Rádio Vale FM, a rádio que você ouve a rádio que você faz”. 

Arquivos

download apresentacao_geada_julho.2021__1_.pdf






Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.