Notícias

1 18/09/2021 11:11

Parceria com a Polícia Militar tornou possível a interceptação de veículo que seria usado em roubo

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil da Bahia culminou no impedimento de um assalto a uma agência bancária itinerante em Amélia Rodrigues, neste sábado (18/9). Após troca de informações com a Delegacia Territorial (DT) do município, a Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo que seria usado para o roubo, apresentando dois envolvidos na ação.

Ao longo da semana, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) tomou conhecimento de que traficantes locais planejavam um ataque ao caminhão da Caixa Econômica Federal, que está na praça principal do município enquanto a agência é reformada. Dentro do estabelecimento itinerante, há um caixa eletrônico, que seria levado pelos bandidos.

O delegado titular de Amélia Rodrigues, Idelfonso Monteiro, explicou como se deu a prisão. "Tomamos conhecimento de que havia um caixa eletrônico na agência móvel e obtivemos informes de que um grupo criminoso realizaria uma ação neste fim de semana. Comunicamos o fato ao Depin e reforçamos o trabalho com a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati-Depin) e a Polícia Militar, que atua em uma grande parceria com a Polícia Civil nesta região", declarou.

"Na noite de ontem, um veículo foi tomado de assalto em Feira, por volta das 21h, e os criminosos tentaram roubar um carro maior em Conceição do Jacuípe. Ao não conseguir, eles se deslocaram até Salvador, onde, em Itapuã, roubaram um caminhão-baú, com a finalidade de ter espaço para jogar o caixa eletrônico dentro. Quando eles se preparavam para entrar na cidade, porém, a PM os interceptou e frustrou o que seria um assalto à Caixa Econômica Federal", complementou Idelfonso.

Dentro do caminhão-baú que seria usado para transportar o caixa eletrônico, havia cerca de R$ 100 mil em equipamentos. O veículo também foi apreendido pela polícia e será devolvido ao proprietário. Três dos cinco homens que se preparavam para roubar a agência da Caixa fugiram. As investigações continuam para identificá-los e prendê-los.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.