Notícias

1 19/09/2021 10:24

Adeum foi titular da SEC entre 2007 e 2009.

Faleceu em um acidente de carro na noite de sábado (18), Adeum Sauer, 69 anos; o sociólogo e ex-servidor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), atuava como professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O veículo saiu da pista próximo a ponte do Cipó em Canavieiras, sul da Bahia.

De acordo com informações de um agente da Polícia Rodovia Estadual (PRE), o automóvel que era dirigindo por Adeum teria saído da pista, caído em uma ribanceira e parado de lado numa área alagada. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

Veículo dirigo por Adeum Sauer - Foto: Autor desconhecido

O governador Rui Costa, lamentou nas redes sociais a morte do ex-secretário. "Recebi há pouco, com muita tristeza, a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário estadual da Educação nos primeiros anos do governo Jaques Wagner e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, a UESC. Sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor", disse o governador em post no Instagram.

Presidente do diretório estadual do PT na Bahia, Éder Valadares também usou as redes sociais para lamentar a morte de Sauer. "Que Deus o acolha e dê conforto à família", disse em post no Twitter. "A perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil", completou Éden.

Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

 

 

 

 

 

Fonte: PRE, Blog do Bené, B News

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.