Notícias

1 27/09/2021 10:29

Horizonte ficou vermelho na cidade na tarde deste domingo (26) e mais moradores filmaram o fenômeno. Cidade enfrenta racionamento de água por causa da estiagem prolongada

Da janela do apartamento onde mora, a nutricionista Thaísa Vilas Boas registrou uma nuvem gigante de poeira na tarde de ontem, domingo (26/9) em Franca (SP). “Eu nunca tinha visto isso. Não estava esperando. Foi aquela olhadinha na janela e eu vi a nuvem de poeira. Rapidinho ela se espalhou. Está a cidade inteira coberta de Franca, muito vento.” 

Thaísa mora no bairro Residencial Amazonas. As imagens, feitas por volta das 17h, mostram a formação gigantesca ao lado da casa dela. De outros bairros, moradores registraram a poeira carregada pelo vento e que parecia 'engolir' a cidade. 

Cerca de duas horas antes, moradores de Ribeirão Preto (SP) e de Jardinópolis (SP) registraram uma nuvem vermelha de poeira cobrindo as cidades. A terra suspensa antecedeu a chegada da chuva. Só em Ribeirão, em duas horas, foram registrados 24,4 milímetros.

 







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.