Notícias

1 27/09/2021 15:25

Problemas ambientais do Lago da Pedra do Cavalo, em Cachoeira, têm provocado a extinção de espécies de peixes e crustáceos e prejudicado as atividades pesqueiras e as comunidades ribeirinhas de cidades do seu entorno, como São Félix, Cachoeira e Muritiba. De acordo com o deputado Angelo Almeida (PSB), o problema acontece  há mais de 20 anos.

Por conta disso, o parlamentar defende que seja feito, com urgência, um estudo do ciclo de vida das espécies aquáticas do lago. Nesse sentido, ele encaminhou uma indicação ao governador da Bahia, Rui Costa, pedindo que ele delegue esse trabalho à Secretaria de Meio Ambiente do Estado. “Faz-se necessário e urgente a elaboração de estudos do ciclo de vida dos organismos aquáticos para identificar as espécies que ainda existem num dos maiores lagos do Brasil”,  argumentou Angelo Almeida no documento.

O objetivo é verificar as espécies que foram extintas, as que ainda existem, além de auferir a capacidade produtiva do Lago Pedra do Cavalo. O dpeutado pontuou ainda que, em paralelo, a elaboração deste estudo auxiliará a comunidade a ter acesso ao seguro defeso, uma vez que o mesmo, segundo ele, não está sendo pago em decorrência da impossibilidade de os pescadores comprovarem a atividade pesqueira existente no local.

 

 

 

 

 

*Com informações do Aratu On







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.