últimas notícias

Notícias

1 27/09/2021 16:19

Foi lançado nesta segunda-feira (27/9) o plano estratégico “Viva Turismo Bahia”, pela Secretaria do Turismo (Setur). A iniciativa busca, juntamente com outros órgãos e secretarias do Estado, prefeitos de diversos municípios baianos e representantes de empresas do setor, criar ações para fomentar o turismo na Bahia.

De acordo com a Setur, o setor do Turismo no estado foi o mais afetado pela pandemia de Covid-19, por isso a necessidade do plano de retomada, com intuito de ajudar na geração de empregos e renda.

Segundo a Setur, o plano tem por objetivo manter o estado em primeiro lugar no ranking dos destinos mais procurados por brasileiros, no período pós-pandemia. O projeto tem como base quatro pilares: biossegurança, capacitação, infraestrutura e promoção do destino Bahia. Durante o evento, a Setur assinou termos de cooperação técnica com as secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para a realização de ações conjuntas.

Em parceria com a Secult, a proposta é divulgar as manifestações e tradições para fortalecer a diversidade cultural da Bahia. Já a Setre tem como proposta de parceria a capacitação dos trabalhadores do turismo.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.