últimas notícias

Notícias

1 26/10/2021 11:03

Uma pessoa registrou a situação em vídeo, que causou comoção e revolta no município. Prefeitura disse que houve fatalidade e que, dos três animais mortos, dois foram resgatados já feridos

Moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, denunciaram que animais resgatados nas ruas pela prefeitura estão adoecendo em um abrigo provisório, às margens da BA-263. Três deles morreram em decorrência de ferimentos.

Entre os resgatados estão cavalos, jegues e jumentos. Uma pessoa registrou a situação em vídeo, que causou comoção e revolta no município. As imagens mostram os animais em condições precárias e os mortos no chão, em meio aos outros bichos.

Os resgates são feitos pela Secretaria de Serviços Públicos, para evitar que hajam acidentes e os animais sejam feridos. Depois de levados para o abrigo, os tutores têm até oito dias para fazer requisição. Depois desse prazo, os animais são doados.

Por meio de nota, a prefeitura disse que houve uma fatalidade e que, dos três animais mortos, dois foram resgatados já feridos, provavelmente vítimas de acidente. O terceiro estava baleado e não foi atendido por um médico veterinário.

A prefeitura disse ainda que tem um veterinário que avalia o estado de saúde dos resgatados, mas que no último final de semana esse médico não estava na cidade, para atender as ocorrências. Ainda segundo a prefeitura, um estudo está sendo feito para a contratação definitiva desse profissional, para dar maior atenção aos animais resgatados.

 

 

 

*g1Bahia







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.