Notícias

1 26/10/2021 11:45

Durante o Programa Levante a Voz da Rádio Costa Sul FM 99,3, uma cidadã canavieirense usou por meio do whatsapp da emissora (3284-3905), para pedir que as autoridades competentes ou até mesmo a família de uma mulher identificada como “Leila” tomem providências. Pois, segundo nos disse a ouvinte, esta mulher teria aparentemente transtornos mentais e estaria pondo em risco a sua mãe, uma idosa aposentada.

Após o termino do programa o apresentador e repórter Augusto Teixeira foi até o referido bairro conversar com a ouvinte e para buscar mais detalhes sobre o que vinha ocorrendo. Em conversa com a idosa, ela nos disse que a “Leila” teria ido morar no bairro a aproximadamente 2 meses com um homem, todavia após um tempo este homem teria trancado a casa e ido embora do local sem dizer para onde ia ou muito menos levar a mulher com ele. Desde então a mulher passou a perambular pelas ruas do bairro sem parada certa.

A idosa nos contou ainda que após este fato, a mulher passou a acreditar que o “marido” dela estaria na residência da idosa e passou a persegui-la. A senhora nos disse ainda que foi ameaçada com uma faca de serra, com um facão, teve o telhado atingido por uma garrafa, e o estopim foi uma pedrada no basculante de seu quarto enquanto ela dormia no inicio da manhã, a pedra quebrou a janelinha, e a idosa acordou bastante assustada foi quando decidiram por pedir ajuda através da Rádio.

Nossa equipe se dirigiu ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município e passou o que estava ocorrendo a para a direção da unidade. Foi-nos informada que a referida mulher é uma paciente do local, mas que além das medicações e do acompanhamento pelos profissionais que atuam no local, o tratamento também consiste em um acompanhamento por parte da família.

A diretora também nos informou que iria prontamente direcionar uma equipe para localizar a paciente, avaliar o seu atual estado, e medica-la se for o caso.

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.