últimas notícias

Notícias

1 26/10/2021 14:03

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), uma operação para investigar crimes de corrupção contra prefeitos, servidores públicos e empreiteiros de diversos municípios do Paraná.

Cerca de 120 agentes federais cumprem 28 mandados judiciais em seis municípios paranaenses e um do Pará.

Batizada de Operação Jaborandi, a ação dá continuidade à investigação que começou há cerca de um ano após denúncias de que empreiteiros estariam em conluio com gestores públicos para fraudar licitações envolvendo o setor de obras de municípios da região oeste.

De acordo com a PF, ao longo das investigações, foi possível identificar ao menos duas organizações criminosas, estruturalmente ordenadas e com atuações bem definidas, as quais, sob a anuência e coordenação dos prefeitos se reuniam para direcionar licitações a empresários integrantes do grupo, superfaturar seus valores e posteriormente pulverizá-los entre os chefes dos Executivos municipais e empresários que participavam do esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a 62 anos de reclusão.

 

Fonte: Bahia.ba







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 (Whatsapp) - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.