Notícias

1 24/11/2021 11:54

Na próxima quinta-feira (25), comemora-se o dia nacional do doador de sangue no Brasil, data celebrada para lembrar da importância deste ato de amor e solidariedade ao próximo.

No município de Canavieiras-BA não temos um banco de sangue, por isso os pacientes que precisam de transfusão, precisam recorrer ao banco de sangue de ilhéus que atende todas as cidades de menor porte do seu entorno, como Uruçuca, Itacaré e Una.

Em Canavieiras existe um grupo de pessoas que atua como voluntários e fazem doações constante ao banco de sangue. Nossa equipe esteve conversando com o cidadão Iran Trindade que organiza o grupo de voluntários, e ele nos disse que a prefeitura Municipal cede um ônibus para viabilizar a ida destas pessoas a ilhéus (distante a 115 km de Canavieiras),

O cidadão nos ainda que na Igreja Adventista do Sétimo dia existe um projeto chamado vida por vidas, no qual as pessoas são mobilizadas para fazer as doações. Vale destacar que apesar de o movimento ser organizado por membros de uma igreja, a possibilidade de ir doar não se restringe a este grupo, inclusive o Iran deixou claro que é sempre bem recebido todo cidadão que queira doar independentemente da sua religião.

Na quinta-feira (25), está prevista a ida de um ônibus a ilhéus, o veículo deve sair de canavieiras pontualmente as 06:00 horas e passar pelos seguintes pontos: Praça do Sapo, Praça Maçônica, esquina do antigo semáforo, Pan Costa e em frente a Rodoviária na saída da cidade. Quem tiver interesse em doar é só aguardar em algum destes pontos, e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, consumido bebida alcoólica na noite anterior e nem ter feito uso de medicamentos.

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.