Notícias

1 14/03/2022 11:58

A dupla de brasileiros alemães Aiky Braig e Tales Braig (os Braig Brothers), produziram um filme de 34 minutos aproximadamente intitulado de Contos Tulpa: A Ilha.

O curta-metragem foi filmado na sua totalidade no município de Canavieiras no litoral Sul do Estado da Bahia, e além de expor uma história fictícia bastante curiosa e até dramática, as cenas do filme exibem para diversos países as belezas naturais e históricas de Canavieiras.

A produção cinematográfica ocorreu em um sítio de produção de cocos de propriedade da Família Braig, na região do Peso (foz do Rio Pardo), e também no Sítio Histórico de Canavieiras.

O curta conta a história de um jovem homem acorda sem memórias e tem apenas informações sobre tarefas diárias a serem cumpridas. No entanto ele logo descobre que não está sozinho na ilha, o personagem percebe que o local também é habitado por seres de outra dimensão.

Tulpa é um conceito criado através do budismo tibetano. É uma “forma-pensamento” que se refere a qualquer entidade criada exclusivamente através da visualização, concentração e meditação. É praticamente uma forma de pensamento que se materializa.

Os efeitos técnicos não foram poupados no filme que está recebendo elogios de todos que o assistem.

Trailer:

 

O áudio foi originalmente gravado no português do Brasil, mas há a opção de legendas nos idiomas; Italiano, Japonês e Russo onde o filme tem feito bastante sucesso.

Filme completo: 

 

Por Augusto Teixeira.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.