Notícias

1 13/05/2022 09:12

As forças de segurança da Bahia seguem em resposta a morte de três policias militares que aconteceram na última semana e na manhã desta sexta-feira, 13, mais três suspeitos de envolvimento nas mortes dos agentes foram mortos na localidade conhecida como “Vila Verde”, no bairro de Vila Laura, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estariam envolvidos nas mortes de pms na região de Cajazeiras, sendo um deles identificado como A. C. J., vulgo “Bel”, executor da facção Katiara, com atuação na localidade da Baixa Fria em Águas Claras. 

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que policiais da Patamo, Rondesp Central e Bope patrulhavam a localidade quando surpreenderam os suspeitos armados, que deram início a uma troca de tiros. A PM diz que os três suspeitos atingidos foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram aos ferimentos. 

Com eles, foram apreendidos um fuzil Colt calibre .556 com um carregador contendo sete munições, uma espingarda calibre .12 com 5 munições, uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo três munições, aproximadamente 1kg de pasta base de cocaína, uma vasta quantidade de maconha acondicionada em saco, entre outros materiais.

Com mais essas mortes, chega ao total de seis o número de mortos pela polícia que eram suspeitos de envolvimento na morte dos PMs. Na segunda-feira, 9, dois suspeitos foram mortos no bairro de Águas Claras. Outro foi morto na terça-feira, 10, na Boca da Mata. 

Morte de militares

No final da noite de sábado, 7, o policial militar Alexandre Menezes foi morto com um tiro de fuzil após ser atingido na cabeça durante uma troca de tiros com homens armados no bairro de Águas Claras, em Salvador. Ele estava com o seu parceiro em rondas na região quando foram surpreendidos.

No dia seguinte, mais dois policiais militares foram mortos após retornarem do enterro de Alexandre Menezes. As mortes aconteceram na localidade da Invasão da Independência, no bairro de Cajazeiras. Os PMs mortos foram identificados como Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz.

 

Fonte: A Tarde







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.