Notícias

1 25/05/2022 12:26

As comemorações tiveram início na última sexta-feira (20), com o Prefeito DR: Almeida e o secretariado participando do início das festividades de aniversário do Colégio Paulo Freire.

A cidade de Canavieiras, no sul da Bahia comemora hoje (25) de maio 131 anos de Emancipação Político- Administrativa, e recebe inúmeros presentes do Governo Mais Humano.

As comemorações tiveram início na última sexta-feira (20), com o Prefeito DR: Almeida e o secretariado participando do início das festividades de aniversário do Colégio Paulo Freire.

No sábado (21), aconteceu a inauguração da sede da associação dos taxistas de Canavieiras (ATAC), no mesmo dia um culto evangélico na Praça Da Bandeira, coordenado pela comunhão de pastores de Canavieiras.

Na segunda-feira (23), foram inauguradas 7 Escolas que foram totalmente reformadas, foram entregues ainda os abrigos de ônibus do km 12, Ribeira Grande, km 21 e km 30.

Na terça-feira (24), foram inauguradas as seguintes obras: reforma da Escola nossa Senhora Da Conceição, em Ouricana requalificação total do posto de Saúde de Pimenteiras, reforma da Escola Frey Vantuy em Perelândia, reforma da Escola Dona Tudinha em Pedra Alta, foram entregues ainda os abrigos de ônibus de Edson Oliveira, Mendes, Deus Dará, Lagoa Do Rocha, Perelãndia e Pedra Alta.

Na manhã de hoje (25) de maio dia da cidade, as comemorações alusivas ao aniversário da cidade tiveram início as 7 h da manhã com uma missa solene na Igreja Matriz de são Boaventura, em seguida houve o hasteamento das Bandeiras de Canavieiras, do Estado Da Bahia e do Brasil, com a presença das filarmônicas Lyra do Comércio 2 de Janeiro e a Famuca(Fanfarra Municipal de Canavieiras). Importantes obras estão sendo entregues aos munícipes, reforma total da biblioteca Afrânio Peixoto, reforma total do posto de saúde do Bairro João Fonfon, inauguração da base da Guarda Municipal, viveiro municipal, com mutirão de daps, entrega de alevinos, sorteio de ferramentas agrícolas e lançamento do programa Mais Cacau.

Paralelo as comemorações alusivas ao aniversário da Cidade de Canavieiras, professores da Rede Municipal de educação fizeram um protesto pacífico, na Avenida Otávio Mangabeira no centro da cidade, cobrando o pagamento do piso nacional dos professores de 33,24. %

Por: Antônio Carlos Stolze.







Av. Rio Branco, nº 741- Centro - Canavieiras/BA. CEP - 45.860-000
Tel.: (73) 3284-3905 - A Rádio que você ouve, a rádio que você FAZ!
© 2010 - Rádio Costa Sul FM - Todos os direitos reservados.